quinta-feira, abril 12, 2007

Bram & Vlad, ou a falta de disquete...

# Ok, Ok, eu sei que tenho que terminar de postar o diário de viagem, mas os benditos computadores daqui não lêem disquete... Tenham um pouquinho de paciência e aproveitem Bram & Vlad, ou, pelo menos, o roteiro.
# Titia Strix, o que é Bram & Vlad?
# "Bram & Vlad" são alguns roteiros para tirinhas de seis quadrinhos. Eles são protagonizadas por dois meninos, Abraham Van Helsing (não o famoso, um descendente dele) - o Bram - e Vlad Drácula II (dispensa apresentações). Fazem pequenas críticas comportamentais. É uma coisa muito desprentensiosa, as duas primeiras foram desenhadas, mas não arte-finalizadas e as outras são só idéias... Mas dá pra passar um tempo.

----------

Bram & Vlad


Bram: Garoto arruivado de olhos azuis, lenço no pescoço.

Vlad: Garoto com olheiras, presas e uma jaqueta preta.


Hora do jantar


Q1

Vlad chega por trás de Bram e observa-o jogando cinco-marias.

Q2

BRAM: Quer brincar?

VLAD: Sim, obrigado.

Q3

BRAM: Abraham Van Helsing, prazer. Pode me chamar de Bram. É antiquado, mas tenho um parente famoso com esse nome.

VLAD: Vlad Drácula II, futuro conde da Valáquia. Vlad para os plebeus. Encantado.

Q4

BRAM: Drácula? Isso me parece familiar...

VLAD: Claro que é familiar! Meu pai é o vampiro mais famoso dos últimos 200 anos!

Q5

Voz de fora da cena: Vlad, pare de brincar com comida e jante logo!

BRAM (mão no pescoço): Comida?

Q6

Outra voz de fora da cena: Querido, não incentive o Vlad a beber porcarias antes da janta!

BRAM (ofendido): Porcaria?

(continua...)


Porcarias


Q1

BRAM (ainda ofendido): Como assim, “beber porcarias antes da janta”? Meu sangue não é bom o suficiente pra você?

Q2

VLAD: Nem o seu e nem o de nenhum humano. (Q3) De uns tempos pra cá, o sangue anda cheio de hormônios, gorduras trans... (Q4) ...vírus da AIDS, drogas alucinógenas, corantes cancerígenos... Vocês comem muita besteira. (Q5) Se um vampiro beber esse sangue emporcalhado, acaba com indigestão.

BRAM: Ufa... (Q6) Eu sabia que se empanturrar de biscoitos, refrigerantes e batatas-fritas tinha alguma utilidade!


Humanidade


Q1

BRAM: Vampiros matam para se alimentar, não podem ver o Sol e nem o próprio reflexo... (Q2) Você não sente vontade de ser humano, não, Vlad?

Q3

VLAD: Vontade de matar por dinheiro? De destruir o ambiente em que vivo? (Q4) De detonar meu próprio corpo para manter minha imagem na moda? (Q5) Não, obrigado.

BRAM: ...

Q6

BRAM: Vlad, dói muito virar vampiro?


Humanidade (2)


Q1

BRAM: Então, você é feliz como vampiro?

VLAD: Sou.

Q2

BRAM: Mas você não pode aproveitar uma praia quente e movimentada.

Vlad faz uma cara contrariada.

Q3

BRAM: Não pode deitar na grama, de tardinha, para se esquentar...

Vlad baixa os olhos.

Q4

BRAM: Nem aproveitar o pôr-do-sol do ladinho de uma pessoa especial.

Vlad abaixa a cabeça, completamente aniquilado.

Q5

BRAM: Você está bem?

VLAD: ...

Q6

VLAD (mal-humorado): Depois, quando morre gente assassinada, ninguém sabe por quê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito doidos esses dois, agora que fiquei sabendo do seus pais tá mais legal ainda!!!!!!!

Traz os textinho quando vier hein?

Te adoro

Bjins