quinta-feira, novembro 09, 2006

Contos de fadas

# Esse é um texto da Rita que eu particularmente gosto. Vou colocar porque estou com um ânimo humorístico hoje. E Peter Withehill é meu representante preferido dessa família. :)
Divirtam-se!

O CONTRÁRIO DA SORTE
Por Rita Maria Felix da Silva

# Como? Claro que sou ateu! Mas isso não me impede de amaldiçoar os deuses (é terapêutico), o que faço mais uma vez, enquanto o lobo fica andando em volta da árvore, esperando o galho onde me refugiei se partir. O que vai acontecer logo, logo. Meu nome é Peter Whitehill. Iria ficar ótimo na lápide, isso é, se houvesse chance de fazerem um funeral para mim, algo remotamente possível.
# Repito que tudo isto só pode ser uma alucinação, acontece que os dentes da fera, brilhando de fome e fúria lá embaixo, insistem em me contradizer.
# Jeito ruim de terminar o dia. Comecei no meu apartamento, emLondres, concluindo um experimento com teleportação trans-dimensional (você deve ter lido sobre isso em meu blog). Eu ia ficar rico e famoso, o bastante para me vingar daqueles sabichões da comunidade científica, que zombaram de minhas teorias, e das garotas metidas que achavam melhor sair com qualquer outro cara. Mas escrevi alguma linha errada no programa controlador daquela engenhoca. A coisa toda explodiu e... Bem, veja só aonde vim parar. Pelas referências, deduzi bem rápido onde era, afinal nunca me chamei de "gênio do século" à toa.
# Todavia, não questione minhas boas intenções (sempre me considereia melhor pessoa do mundo): quando abri os olhos naquela cabana e vi um grande lobo bípede, vestido de camisola branca, perseguindo uma menininha de capuz vermelho, aquilo me revoltou. Atirei contra o monstro o objeto mais próximo de mim (um penico e nem quero imaginar o que a Vovozinha deixou lá dentro). A garotinha fugiu e já deve estar na China (quer dizer, se existir uma China nesta dimensão maluca).
# O lobo fica arranhando a árvore e solta um palavrão dos mais indecorosos. Quero me segurar com toda a força, porém escuto o galho se quebrando. O rosto do lobo fica radiante. O irônico é que esse nunca foi meu conto de fadas favorito. Me dava pesadelos. Amaldiçôo os deuses pela última vez na vida.

FIM
Dedicado a Mhel

Um comentário:

Anônimo disse...

Strix,

Obrigada pela publicação deste também! Eu concordo que Peter Whitehill deve ser o representante mais engraçado dessa família. :) O mais trágico eu apontaria Quentin (conto "Seria Melhor..."), o mais terrível eu diria que é Walter ("O Tesouro de Omalura") e a mais intragável, em minha opinião, é Kate ("Quando Kate Encontrou Debby em Julho").
Rita.