quinta-feira, maio 24, 2007

Especial Citações

# Como estou sem tempo para produzir novas postagens, vou deixar que os outros o façam! Hoje, uma seleção com as melhores citações que pude encontrar. Algumas são por minha conta, foram ditas por personaagens meus. Elas estarão marcadas por asteriscos depois do nome do autor da frase. Bjins! (PS: se tiver uma frase legal, pode pôr lá nos comentários. Depois, junto tudo e faço outro post).

# "A imaginação é mais importante que o conhecimento." (Albert Einstein)

# "Se você quer café na cama, durma na cozinha." (Allison Pearson)

# "Não tenho medo da morte. Só não queroi estar lá quando ela acontecer." (Woody Allen)

# "Se o gosto é bom, faz mal para você." (Isaac Asimov)

# "O inverno mais frio que passei foi um verão em Barbacena." (Eu, parafraseando Mark Twain - ele falou sobre San Francisco.)

# "Filmes devem ter um começo, um meio e um fim - não necessariamente nessa ordem." (Jean-Luc Godard.)

# "Tudo tem um fim. Só a salsicha tem dois." (Provérbio alemão)

# "Ninguém morre por falta de sexo. É por falta de amor que nós morremos." (Margaret Atwood)

# "Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso." (Henry Ford)

# "Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados." (George Bernard Shaw)

# "Vocês é que têm que temer minha morte!" (Eduardo*, espírita convicto, ao ser perguntado se tinha medo da morte.)

# "O problema não é a Ciência. São os cientistas." (Eduardo*, sobre o não-reconhecimento dos fenômenos espíritas pela comunidade científica.)

# "A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca." (Carlos Drummond de Andrade - CDA para os íntimos. ^^)

# "As academias coroam com igual zelo o talento e a ausência dele." (CDA)

# "Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante." (CDA)

# "Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons." (CDA)

# "Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência." (CDA)

# "Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis." (Charles Chaplin)

Pra encerrrar, bateria do Oscar Wilde:

# "A vida é muito importante para ser levada a sério."

# "Os homens ficam terrivelmente chatos quando são bons maridos, e abominavelmente convencidos quando não o são."

# "Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada."

# "Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

# "Se existe no mundo coisa mais aborrecida do que ser alguém de quem se fala é certamente ser alguém de quem não se fala."

# "É melhor ter um rendimento permanente do que ser fascinante."

# "A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses."

# "Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado."

# "Sou contra os noivados muito prolongados. Dão tempo às pessoas para se conhecerem melhor, o que não me parece aconselhável antes do casamento."

# "A ideia que não envolve perigo não chega a ser ideia."

# "Os homens não sabem dar valor às suas próprias mulheres. Isso deixam para outros."

# "Há apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres não conseguem pensar em mais nada."

# "Toda a mulher acaba por ficar igual à sua própria mãe. Essa é a sua tragédia. Nenhum homem fica igual à sua própria mãe. Essa é a sua tragédia."

# "Há uma espécie de conforto na auto-condenação. Quando nos condenamos, pensamos que ninguém mais tem o direito de o fazer."

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Strix,como está?
Adorei as frases,muito bom.
A que fala do frio de Barbacena foi genial,kkkkkkk.
Bjaum pra vc e t+++

Anônimo disse...

Tb gostei das frases, deu pra rir um poko de algumas ^^

Se cuida menina

Bjus