quarta-feira, setembro 03, 2008

Chá de cogumelo

# Sei que tenho andado relapsa com o Corujando, mas a culpa é da faculdade e das mudanças sem fim. =p

# Hoje, resolvi quebrar a falta de escritos que tem me acompanhado desde a última atualização, e postar esse conto psicodélico. Foi baseado num sonho. :D

# Bjins!

------------


A hora em que as Coisas Acontecem


Eu sei que está tarde. Sei mesmo. Mas continuo digitando no mesmo ritmo.


Meus olhos parecem estar cheios de areia, as letras do documento do word se embaçam. Isso é bom. Significa que está quase na hora em que as Coisas Acontecem.

Não disse? Olhem só essa coisinha dourada que entrou voando pela janela. Estão ouvindo? Não parece que esse zumbido é, antes, uma música? Ou meus ouvidos estarão me traindo?

A coisinha dourada está voando e a tocando a musiquinha zumbida em volta de mim. Bolas. Odeio coisas esvoaçando em volta de mim. Sai! Vamos, saia! Na minha cara não!

_Quer parar com isso?!

Não disse que é hora de Coisas Acontecerem? A coisinha meio que explodiu e virou uma fadinha de cabelo vermelho, viu só? Uma fadinha [i]zangada[/i] de cabelo vermelho. Foi ela que falou, juro! E agora, está voando em minha direção. Sai pra lá jacaré!

A danada se agarrou na mão que usei para detê-la. Preciso tirá-la dali. Será que ela sai se eu pux...

AI!

Ela me mordeu! E está chupando o sangue!

Já chega! Fora, fora, fora!

Nada como um caderno de capa dura para persuadir uma fada a te largar. Ela virou aquele treco dourado e saiu zumbindo música pela janela. Pelo menos, acho. Pode ter dado meia-volta e estar me espreitando. Lá se vai um sono sem paranóias...

O machucadinho está ardendo. Malditas fadas. Por que os contos de fada nunca avisam que fadas mordem?

Meus olhos se fecham e dou uma cabeceada. As letras do documento do word voltam a se focalizar. A mordida da fada parou de doer. Aliás, a marca já sumiu. Melhor assim.

Acabou por hoje. A hora das Coisas Acontecerem já passou. Começou a gêmea dela, a Hora de Dormir.

Boa noite.

3 comentários:

Daniel Felismino disse...

Belo conto. Surreal e sugestivo. Tive a impressão desde o começo de que o "eu-lirico" tinha batido a cabeça no teclado e ido embora...

Anônimo disse...

Adriana, li seu blog. Gostaria de te apresentar o meu...

http://sabianatureza.blogspot.com

Vc é uma pessoa rara. Continue assim.

Até,
Ricardo

Kil disse...

As fadas mordem. A origem delas é Lilith. Conhece a lenda? A mãe de todos os vampiros! você escreve bem!Estou escrevendo um romance sobreisso, outra espécie de magia! Gostei do blog como de tudo mais que você faz. Reze por mim também essa noite. Um abraço.